São Paulo — O conselheiro econômico da Casa Branca, Larry Kudlow, afirmou que as negociações sobre um novo pacote de estímulos diminuíram, mas ainda não acabaram. Segundo ele, ainda há divergências entre democratas e republicanos sobre as políticas do auxílio.
“As conversas diminuíram, mas não acabaram”, afirmou Kudlow durante entrevista para o canal de televisão “CNBC”. “Não é possível ser orimista nem pessimista sobre essa questão no momento”.
Segundo Kudlow, o secretário do Tesouro norte-americano, Steven Mnuchin, deve conversar com a presidente da Câmara, Nancy Pelosi, ainda hoje e dar um posicionamento mais tarde sobre a direção da conversa.
“Estamos muito próximos, mas ainda há divergências entre os dois lados sobre questões da política do pacote”, afirmou ele. “A Casa Branca acredita que já cedeu muito terreno”.
Kudlow também afirmou que apesar do pacote ser necessário para motivar o consumo e melhorar a recuperação de algumas áreas de serviço, a “recuperação do país está ocorrendo em um forte movimento de ‘V’”.