Uma grande quantidade de chuva está prevista para os litorais do Paraná e de São Paulo, além da região sul do Rio de Janeiro a partir desta quinta-feira (22).
Você quer entender como usar o clima a seu favor? Preparamos um e-book exclusivo para ajudar produtores rurais a se antecipar às mudanças do tempo e planejar melhor suas ações. Com base em previsões meteorológicas confiáveis, ele oferece orientações práticas para proteger sua lavoura e otimizar seus resultados.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que emitiu aviso laranja (perigo) para essas áreas, os volumes podem chegar a 100 mm.
De acordo com o órgão, o litoral fluminense deve registrar maior instabilidade na madrugada de sexta para sábado.
De forma geral, a condição de chuva se estende até amanhã (23) e deve atingir outras áreas, abrangendo também Santa Catarina, incluindo a Grande Florianópolis, além das capitais Curitiba e São Paulo, mas com grau de severidade menor (perigo potencial), com volumes que podem variar entre 30 mm e 50 mm.
Acumulados de chuva intensa também estão previstos para o litoral de Sergipe, Alagoas e Pernambuco nesta quinta, com acumulado em torno de 50 mm e rajadas de vento de até 60 km/h.
De acordo com o Inmet, chuvas expressivas também estão previstas para a faixa norte do país, com destaque para as capitais Manaus (AM), Boa Vista (RR) e Macapá (AP), onde os volumes poderão variar entre 30 mm e 50 mm. As instabilidades alcançam ainda parte do Maranhão, onde as chuvas vêm persistindo nos últimos dias.
O post Chuva de 100 mm deve cair em três estados em apenas dois dias apareceu primeiro em Canal Rural.