Sebrae propõe protagonismo das MPEs na COP30

dois homens de terno em um entrevista coletiva
Imagem: Bruno Felisberto

O presidente do Sebrae, Décio Lima, reuniu-se com o presidente da COP30, André Correa do Lago, na sede nacional da instituição, em Brasília.

O encontro aconteceu na última quinta-feira (15) e teve como foco a inclusão das micro e pequenas empresas na agenda climática da COP30, que acontecerá em novembro, em Belém (PA).

Durante a conversa, Décio anunciou a criação de um espaço exclusivo, em parceria com o Sebrae do Pará, para mostrar ao mundo a força dos pequenos negócios.

Segundo ele, a iniciativa “vai se transformar no marco regulatório dos eventos das COPs do futuro mostrando que as pequenas economias estão inclusas no conceito da sustentabilidade e que elas são fundamentais”.

Por sua vez, o embaixador André Correa do Lago destacou a importância da colaboração.

“Vamos trabalhar juntos… e assegurar também que o Sebrae tenha uma atuação muito significativa durante a própria COP30”, afirmou.

Com isso, a proposta reforça a estratégia do Sebrae de posicionar os pequenos negócios no centro das discussões globais sobre sustentabilidade.

  • Participe do Porteira Aberta Empreender: envie perguntas, sugestões e conte sua história de empreendedorismo pelo WhatsApp

Além disso, o presidente do Sebrae, entregou oficialmente ao embaixador André Corrêa do Lago o posicionamento institucional do Sebrae em relação à agenda. Décio apresentou as principais diretrizes de atuação voltadas à inclusão das micro e pequenas empresas na COP30.

O post Sebrae propõe protagonismo das MPEs na COP30 apareceu primeiro em Canal Rural.