O mês de abril apresentou movimentações mistas para a carne de frango no Brasil. De acordo com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), enquanto as cotações da proteína se mantiveram firmes nas praças paulistas, o cenário foi de queda na região Sul. Além disso, o cenário foi de queda intensa no mercado de ovos nacional. Segundo o Cepea, a média de preços atingiu o menor patamar dos últimos três meses.
A movimentação reflete o cenário de vendas aquecidas no Sudeste, enquanto para a região Sul, a menor liquidez da proteína acabou pressionando as cotações de maneira negativa, como explica o Centro de Pesquisas.
Os recentes feriados também impulsionaram o mercado paulistano, reduzindo os dias para o abate, e gerando uma menor oferta de carne de frango e aumentando os preços, como explica o instituto.
Os feriados de páscoa e tiradentes foram comprometedores para o desenvolvimento das vendas da proteína. Outro fator que também diminuiu a demanda foi o baixo poder de compra da população no final do mês.
Em algumas praças analisadas pelo instituto, um aumento no estoque contribuiu ainda mais para a desvalorização do produto. Os ovos vermelhos, de acordo com as pesquisas do Cepea, foram os principais afetados.
*Sob supervisão de Thiago Dantas
O post Preço do Frango se mantém firme, mas ovos registram queda intensa apareceu primeiro em Canal Rural.