Marrocos autoriza a importação da carne bovina brasileira

Marrocos abre mercado para importação de miúdos bovinos do Brasil
Marrocos abre mercado para importação de miúdos bovinos do Brasil

As autoridades sanitárias do Marrocos aprovaram a proposta de Certificado Sanitário Internacional, que atualiza os requisitos para a exportação de carne bovina. A medida autoriza a entrada de miúdos bovinos para o país africano sendo esta a 46ª abertura de mercado apenas em 2025, informou o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).

De acordo com o Mapa, o Marrocos representa uma oportunidade promissora para o mercado brasileiro. “Ainda mais levando em consideração que, em 2023, o Marrocos importou mais de US$ 43 milhões em produtos derivados da carne animal”, ressaltou a pasta. O Brasil foi o maior fornecedor.

Além da carne, em 2024, o Brasil exportou US$ 1,36 bilhões de dólares em produtos agrícolas para o mercado marroquino. Os destaques foram produtos do complexo sucroalcooleiro, cereais, farinhas, animais vivos e café.

O Marrocos Marrocos está localizado no noroeste da África, fazendo fronteira com o Oceano Atlântico a oeste, o Mar Mediterrâneo ao norte. O país é separado da Europa pelo Estreito de Gibraltar.

De acordo com as informações mais recentes, a população estimada de Marrocos em 2024 é de aproximadamente 37,37 milhões de habitantes.

“A abertura do mercado marroquino para a entrada de miúdos bovinos brasileiros ilustra o trabalho promissor do ministério da Agricultura em conjunto com o ministério das Relações Exteriores”, comunicou o Mapa.

O ministério destaca que essa é a 46ª abertura de mercado em 2025 no exterior para o mercado brasileiro.

*Com supervisão de Thiago Dantas

O post Marrocos autoriza a importação da carne bovina brasileira apareceu primeiro em Canal Rural.