Após um fim de semana de muita chuva na região Sudeste, principalmente no estado do Rio de Janeiro, uma área de baixa pressão pode causar novos temporais, desta vez, no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A passagem de uma frente pelo litoral da Bahia, e a presença da Zona de Convergência Intertropical espalha nuvens carregadas e também provocam fortes pancadas de chuva em diversas áreas.
O ar frio de origem polar, que derrubou os termômetros no centro-sul do Brasil, se afasta cada vez mais do país e as temperaturas sobem nesta terça-feira (8). Veja os detalhes da previsão do tempo na sua região:
Alerta para temporais no leste e norte do Rio Grande do Sul e na Grande Porto Alegre. A chuva mais forte acontece na madrugada e pela manhã. Todo estado de Santa Catarina também fica em alerta para temporais nesta terça-feira.
Atenção para pancadas de chuva moderada a forte intensidade no centro-oeste e sul do Rio Grande do Sul e em todo o estado do Paraná. Há risco de chuva forte nesta terça-feira em Curitiba, Florianópolis e em Porto Alegre.
Atenção fica por conta das pancadas de chuva moderadas a fortes no oeste de São Paulo e na divisa de São Paulo com o Paraná. No restante da região haverá predomínio do sol.
Atenção para temporais na fronteira de Mato Grosso com a Bolívia e no extremo norte de Mato Grosso, na divisa com o Pará. Nas demais áreas de Mato Grosso, no extremo sul de Goiás e em Mato Grosso do Sul, o alerta é para pancadas de chuva moderadas a fortes.
Alerta para temporais no litoral sul da Bahia e na região litorânea do Maranhão, próximo ao Pará. No interior do Maranhão, no norte do Piauí e do Ceará e no sul da Bahia, divisa com Minas Gerais, esta terça-feira é de atenção para pancadas de chuva moderada a forte.
Quase todos os estados passam esta terça-feira em atenção para pancadas de chuva moderadas a fortes.
O post Atenção: instabilidades causam chuvas fortes em quatro das cinco regiões do país apareceu primeiro em Canal Rural.