Aumenta procura por passaportes depois de flexibilização de restrições da Covid na China

Grandes filas foram registradas do lado de fora dos escritórios de imigração na China, depois que as restrições contra a Covid-19 foram flexibilizadas no último domingo, 8. Uma destas medidas foi o relaxamento dos controles de fronteira, tanto para quem chega do exterior quanto para quem vai sair do país.

No dia 8 de janeiro, a política de Covid-zero foi suspensa no país, e deu lugar a medidas mais relaxadas de controle da doença. Embora a China esteja retirando as restrições, países como Japão e Estados Unidos reforçaram as barreiras sanitárias para passageiros que venham da China, como a exigência de teste negativo para entrar no país.

Há uma preocupação especial por conta da aproximação do feriado de ano novo na China, que será no dia 22 de janeiro, no qual milhões de chineses viajam para dentro e fora do país, o que pode aumentar o risco de contaminação pela Covid.

Por conta dos relaxamentos contra o coronavírus, que já vêm acontecendo há algumas semanas, houve uma explosão no aumento no número de casos da doença na China, e há registros de hospitais e UTIs atendendo na capacidade máxima.

O país deixou de informar o número de contaminados e mortos pela Covid, o que levantou um sinal de alerta para a Organização Mundial da Saúde (OMS). Especialistas em saúde estimam que mais de um milhão de pessoas podem morrer de Covid neste ano.

O post Aumenta procura por passaportes depois de flexibilização de restrições da Covid na China apareceu primeiro em Agência CMA.